GPPAICV INTERPELA GOVERNO SOBRE SISTEMA EDUCATIVO

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde  (GPPAICV) esteve reunido em Jornadas de preparação para Sessão Plenária que começa nesta Segunda-Feira, 23, e que terá como ponto alto uma interpelação, ao Governo, sobre o Sistema Educativo.
 
Aliás, o Grupo focalizou e debateu, de uma forma mais aprofundada, esta proposta da Agenda dos trabalhos, uma vez que, constatou muitas preocupações durante visitas às escolas secundárias, Centros de Formação Profissional e Instituições de Ensino Superior. “Existe, sobretudo, uma grande inquietação porque ao longo desses meses verificamos que não se tem cumprido as promessas eleitorais assumidas, neste Setor, com a aprovação do Programa do Governo”, salientou Nilda Fernandes, na qualidade de porta-voz do Grupo, em declarações à Imprensa.   
 
Do Programa do Governo constam medidas a serem executadas a curto, médio e longo prazos. “O que se quer é que o Governo, neste momento, comece a responder com medidas a curto prazo visando o aumento do rendimento das famílias, maior segurança e mais emprego”, enumerou Fernandes que também quer ver satisfeitas as pendências no tocante à política de financiamento do Ensino Superior, Estatuto do Pessoal Docente, gratuidade das propinas até ao 12.º ano e criação de um Programa Social de combate ao abandono escolar.              
 
Durante esta semana de trabalhos o Grupo Parlamentar apreciou ainda o Diploma sobre o Cibercrime que vai ser discutido, na especialidade, e a Proposta de Resolução que aprova, para adesão, a Convenção de Nova Yorque sobre o Reconhecimento de Sentenças Arbitrais Estrangeiras. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar