GPPAICV REIVINDICA CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DE CAMPANHA ASSUMIDAS COM OS TAXISTAS

Uma Delegação do Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GPPAICV), encabeçada pela Líder, Janira Hopffer Almada, reuniu-se hoje, 4 de Janeiro, com o Corpo Diretivo da Associação dos Taxistas de Santiago. 
 
O referido encontro enquadra-se na estratégia do Partido e do Grupo Parlamentar do PAICV de reforçar as alianças com a sociedade e estar mais próximo das diversas associações, representações da sociedade civil, ouvindo suas preocupações, expetativas como forma de poder também com responsabilidade e com foco, representa-las. 
 
Segundo a Porta-voz, Janira Hopffer Almada, o encontro permitiu ao Grupo Parlamentar tambarina inteirar-se das muitas preocupações que apoquentam a classe, desde logo, a forma de beneficiarem das isenções, a fiscalização para o combate à concorrência desleal, bem como, demais medidas inerentes à melhoria da qualidade do serviço que prestam.
 
A Líder Parlamentar do PAICV também fez questão de frisar que não obstante a Lei do Orçamento do Estado ter consagrado a isenção de direitos alfandegários de importação de táxis, a classe ainda não está a beneficiar-se dela porque, simplesmente, a desconhecem. “Mais do que fazer a lei o Governo deve ter a preocupação para quem for destinatário da Lei possa beneficiar dela”, elucidou. 
 
Por outro lado, Janira Hopffer Almada frisou ainda que durante as campanhas eleitorais o MpD comprometeu-se a criar um Fundo para renovação da frota e “até este momento não se sabe se existe, se não existe e como é que os taxistas podem beneficiar-se dele”. 
 
Já, o Presidente da Associação dos Taxistas, João Antunes, colocou tónica na pertinência da criação do Dia Nacional dos Taxistas (25 de Julho, Dia de São Cristóvão, Santo Padroeiro dos Taxistas), do pleno usufruto da Lei da Isenção, de um combate mais aturado à concorrência desleal e da tomada de medidas mais eficazes visando proporcionar maior segurança aos taxistas.
taxistas2
 
taxistas3
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar