ALCIDES GRAÇA REELEITO PRESIDENTE DA CPR DO PAICV EM SÃO VICENTE

Sem surpresa, o presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, foi reeleito, no passado dia 18, com 96,5% dos votos, para um segundo mandato de três anos à frente do partido, na ilha do Monte Cara.
 
Na Comissão Política Regional, constituída por 11 pessoas, foram ainda eleitos Alexandre Novais e Arlinda Medina, como vice-presidentes, e o jurista Roberto Ramos passa a presidir ao Conselho de Jurisdição e Fiscalização. Filomena Martins é a vogal.
 
“Renovamos a equipa em mais de 80%. Há um grande equilíbrio entre a juventude e a experiência, entre géneros e entre os sectores norte e sul. Mais do que nomes, são pessoas com disponibilidade para trabalhar”, diz, em entrevista, esta segunda-feira, à Rádio Morabeza.
 
A lista única para os órgãos regionais do PAICV, liderada por Alcides Graça, foi reeleita com 96,5% dos votos. A abstenção foi acima de 50%, tendo em conta que, dos 2400 militantes existentes na base de dados do partido, apenas cerca de 1150 se dirigiram às urnas.
 
“Trata-se de um resultado histórico porque foi uma participação muito boa. O resultado de 96,5% é muito confortável para mim e para a minha equipa, o que nos permitirá fazer o trabalho que temos que fazer em São Vicente nos próximos 3 anos, em prol de um PAICV mais forte, mais firme, mais coeso, um PAICV vitorioso nas próximas eleições, quer regionais, quer nacionais”, considera.
 
Neste momento, o PAICV é a terceira força política em São Vicente, depois dos resultados das últimas eleições legislativas e autárquicas. Alcides Graça diz que o primeiro passo a ser dado é “reconhecer as dificuldades do partido” e que o mesmo precisa de uma “grande renovação”.
 
“Temos, essencialmente de fazer um trabalho político muito forte. Depois das eleições deste ano, verificámos que há uma desmotivação muito grande dos militantes, há uma descrença por causa, sobretudo, dos conflitos internos que têm saído para a praça pública e têm afectando os nossos militantes, sobretudo ao nível da motivação”, afirma.
 
Por isso, o líder regional do PAICV quer “resgatar urgentemente” os valores, a disciplina partidária e o cumprimento dos estatutos do partido.  
 
Alcides Graça lidera a Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente desde 2013. 
 
Fonte: Expresso das Ilhas on line 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar