GPPAICV PROMOVE JORNADA ABERTA SOBRE OE PARA 2007 E CRESCIMENTO INCLUSIVO

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência (GPPAICV) promoveu ontem, no Hotel Trópico, uma Jornada Aberta à Sociedade sob o Lema “O Orçamento do Estado para 2017 e os seus Impactos no Crescimento Inclusivo”.

    
O Ato foi presidido pela Líder Parlamentar, Dra. Janira Hopffer Almada, tendo contado com comunicações dos Drs. Agnelo Sanches e Julião Varela e a moderação do Dr. Paulo Soares.
 
Na abertura do Evento, Janira Hopffer Almada afirmou que para o PAICV o fundamental é saber em que medida o Orçamento de Estado, o segundo a ser apresentado sob responsabilidade deste novo governo, estará em linha e assumirá os compromissos que foram assumidos com o povo cabo-verdiano durante o período eleitoral, nomeadamente ao nível do crescimento económico, da geração do emprego, da redução das desigualdades sociais, da estabilidade macroeconómica.
 
Outrossim, o PAICV quer ver também outras questões fundamentais, casos da regulação, do défice e da dívida pública, clarificadas. Em suma, “Queremos saber se a dívida pública aumentou ou não, se essa dívida serve, efetivamente, aos interesses do país, quantos postos de trabalho prevê este Governo criar com este Orçamento do Estado, se haverá mais oportunidades para a educação e formação dos jovens, é se esses mesmos jovens já licenciados terão mais acesso a emprego digno, é se os trabalhadores cabo-verdianos terão poder de compra com atualização salarial, é se os quadros da administração pública terão as suas carreiras com os direitos garantidos e o que de novo o Governo apresenta neste Orçamento”, questionou.
  
No entanto, enquanto Oposição responsável e consequente, o PAICV apresentou à Magna Casa Parlamentar um Projeto de Resolução que faz recomendações ao Governo no tocante à concertação de setores estratégicos para o desenvolvimento do país, 
a consideração do setor privado como motor da economia, melhoria do ambiente de negócios e reforço da regulação económica, redução da pobreza e reforço da coesão e inclusão sociais que sempre foram as grandes bandeiras do Partido tambarina.
 
Hotel Trópico, 18 de Novembro de 2016  
 
 

oe inclusivo 1

 
  oe inclusivo2  

     

Comentar


Código de segurança
Atualizar