PAICV EM SÃO VICENTE ELEGE NOVOS ÓRGÃOS REGIONAIS A 18 DE DEZEMBRO

 
Escrito por  Fretson Rocha, Rádio Morabeza/Expresso das Ilhas 
 
A eleição para o novo presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em São Vicente acontece a 18 de Dezembro. A decisão foi tomada, este fim-de-semana, numa reunião ordinária do CPR do partido e anunciada ontem em conferência de imprensa.
 
Segundo Alexandre Novais, vice-presidente da Comissão Política Regional do partido, no seguimento da eleição directa do novo líder regional, a CRP decidiu ainda realizar a 7 de Janeiro de 2017, uma assembleia de militantes, onde se elegerão a mesa da assembleia e o secretariado.
 
De acordo com Novais, a decisão surge no seguimento da deliberação tomada no último Conselho Nacional do PAICV de convocar eleições directas para a eleição do próximo presidente do partido, a 29 de Janeiro de 2017.
 
“Uma oportunidade para, juntamente com os militantes e com a nova direcção eleita, preparar a nossa participação no congresso de finais de Janeiro. Dar voz aos militantes para que façam parte desta nova largada que todos queremos para o partido”, diz.
 
Até ao momento, segundo o responsável político, ainda não há candidatos e o prazo para a entrega das candidaturas termina a 3 de Dezembro.
 
PAICV critica demora na aprovação da orgânica da autarquia
 
A Comissão Política Regional critica ainda os órgãos autárquicos locais, uma vez que a Assembleia Municipal ainda não se reuniu para aprovação da proposta de profissionalização dos vereadores, já em funções, e da nova orgânica da autarquia, saída das eleições de 4 de Setembro.
 
“Queremos que as coisas se passem com normalidade, queremos que o MpD instale, o mais rapidamente possível, o seu governo local e que comece a trabalhar na legalidade e no respeito pelo estatuto do município”, afirma. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar