PRESIDENTE DO PAICV AUSCULTA COMUNIDADES E ESTRUTURAS DO PAICV EM PORTUGAL E FRANÇA

A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, desloca-se a Portugal e França, de 6 a 11 de Julho do corrente ano. 
 
Durante a sua estada de cinco dias, Janira Hopffer Almada privilegiará encontros com as comunidades residentes e estruturas do PAICV nestes dois países amigos (Portugal – 8 de Julho e França - 9 de Julho), ocasião soberana para identificar os principais problemas e buscar soluções em prol da melhoria das suas condições de vida.   
 
Fazem também parte desta Agenda de deslocações da Líder do PAICV, encontros com o Presidente e Líder Parlamentar do Partido Socialista Português (PS), com o Provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Pedro Santana Lopes, um amigo de longa data de Cabo Verde, e duas entrevistas ao Canal televisivo, RDP África (Dias 6 e 7).  
 
Ainda no dia 7, participará, em Portugal, na Conferência Women in Leadership, evento que contará com a ilustre presença de Sua Excelência o Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Janira Hopffer Almada será uma das Conferencistas no primeiro painel, subordinado ao tema: “Mulheres na Liderança, através da lente do Setor Público” e os demais sob o mesmo título genérico, mas com enfoque “no Setor Privado” e na da “Comunicação Social”.
 
O painel, que contará também com as comunicações das Sras. Ivanna Klympush-Tsintsadze, Vice-Primeira-Ministra da Integração Europeia, Simonica  Miculescu, Chefe do Escritório das Nações Unidas, em Belgrado e Ana Gomes, Membro do Parlamento Europeu, abordará o papel das mulheres nos setores públicos e contará com a moderação do Sr. Artur Santos Silva, Presidente do Banco Português de Investimento (BPI). 
 
A supracita Conferência é organizada pela Associação das Mulheres Embaixadoras (AWA), grupo de mulheres chefes de missões diplomáticas em Portugal, organização profundamente engajada na acessão da igualdade de género em Portugal e na promoção da agenda de empoderamento das mulheres.

Comentar


Código de segurança
Atualizar