JANIRA HOPFFER ALMADA ENCONTRA-SE COM A COORDENADORA RESIDENTE DAS NAÇÕES UNIDAS NO ÂMBITO DA CONSECUÇÃO DOS ODS

A Presidente e Líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada foi recebida, na tarde de hoje, pela Coordenadora Residente do Sistema das Nações em Cabo Verde, Ulrika Richardson.
 
O encontro, solicitado no âmbito da consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Cabo Verde, teve como principal objetivo demonstrar à Representante das Nações Unidas o profundo interesse do PAICV em poder contribuir naquilo que for necessário e conveniente como Partido, mas também, enquanto Grupo Parlamentar para a implementação dos ODS. 
 
“Os ODS entraram em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016, há uma Agenda para 2030 e 17 objetivos, previamente, fixados” recordou Janira Hopffer Almada que frisou algumas prioridades para Cabo Verde, casos da “erradicação da pobreza extrema, acesso à saúde de qualidade, igualdade de oportunidades no acesso à Educação, mas também o crescimento inclusivo, mediante o pleno emprego e o trabalho digno e decente”.    
 
Ao Governo, a Presidente e Líder Parlamentar do PAICV recomendou “acelerar o documento estratégico de orientação do país, instrumento fundamental para as negociações com parceiros internos e externos. “Num momento em que se fala de regionalização, de reforço das competências e atribuições dos municípios há que saber como conjugar os ODS com o desenvolvimento territorial”, asseverou demonstrando “total interesse do PAICV em dar o seu contributo, assumindo as suas responsabilidades de oposição construtiva e responsável”.     
 
Fizeram ainda parte da Delegação o Vice-Presidente e Deputado da Nação, Nuias Silva e o Deputado e Secretário-Geral tambarina, Julião Varela. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar