SITHUR E CCISS EXTREMAMENTE PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DOS TACV

A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, encontrou-se ontem, 25, com o Presidente do Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR), Carlos Lopes, e da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), Jorge Spencer Lima, na sequência do anúncio do Governo de reestruturar e privatizar os TACV. 
 
Tanto Carlos Lopes, como Jorge Spencer Lima manifestaram-se, estupefactos e extremamente preocupados já que até ao presente momento ninguém sabe em que é que se baseou o Governo para anunciar a medida de retirar a TACV dos voos domésticos, agora entregues a uma empresa privada, no caso, a Binter. “Esta medida vai comprometer seriamente o futuro dos trabalhadores da nossa Companhia de Bandeira”, vaticinou Calos Lopes para quem, doravante, “todos os cenários estarão em aberto para salvaguardar os interesses dos trabalhadores da Empresa: diálogo, em primeiro lugar, mas também, posições de luta no seio da Empresa e, se necessário, recurso às instâncias judiciais”.  
 
Jorge Spencer Lima também lamenta profundamente esta decisão “de má-fé” do Governo, pois a “solução” encontrada “periga a soberania e a unidade territorial e apanhou todo o mundo de surpresa”. “O Governo anunciou a extinção dos TACV e entregou toda a ligação inter-ilhas a uma empresa estrangeira como se estivesse tirando um coelho da cartola”, comparou. 
 
Salienta-se que, o PAICV estará a promover uma série de encontros com Instituições Representativas dos Trabalhadores, do Sector Privado e dos Stakeholders do Sector dos Transportes, para fazer a auscultação, numa matéria que já suscita uma grande preocupação.
 
DSC 0357

Comentar


Código de segurança
Atualizar