LÍDER DO PAICV, JANIRA HOPFFER ALMADA, RECEBE NOVO EMBAIXADOR DO BRASIL

A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, recebeu hoje, em visita de cortesia, o novo Embaixador do Brasil acreditado em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão.
 
“A nossa conversa gerou à volta das possibilidades da continuidade da cooperação já que temos todo o interesse, enquanto Partido que defende o povo, que a cooperação com os países, neste caso, o Brasil continue em áreas fundamentais como a segurança, a formação, em geral, e a formação técnico-profissional, em especial”, salientou a Líder tambarina à saída do encontro.
 
Ainda sobre demais aspectos abordados neste tête-à-tête, o Embaixador do Brasil destacou o papel desempenhado pela Fundação Getúlio Vargas, através do seu núcleo para estudos sobre Portugal e África. “A Fundação, Getúlio Vargas, valendo-se do seu Centro de Pesquisas e Documentação, iniciou um projeto de organização, digitalização e higienização de todo o acervo de Amílcar Cabral”, um processo que visa “preservar a imagem e a obra deste grande Líder, não só, de Cabo Verde e da Guiné Bissau, mas de toda a África”, avançou.
 
Outra matéria em evidência foi o da cooperação, entre os dois países, no âmbito da Defesa. “A posição geoestratégica de Cabo Verde é muito importante no médio Atlântico, pois o arquipélago faz uma espécie de ponte entre a América do Sul, a Europa e a África e merece atenção, coletiva, de todos os países que compõem a comunidade internacional”, frisou.

Comentar


Código de segurança
Atualizar