AMÉRICO NASCIMENTO EXIGE QUE GOVERNO ASSUMA RESPONSABILIDADES NO DOMÍNIO DO EMPREGO

Durante as deslocações ao círculo eleitoral por que fomos eleitos, a ilha de São Nicolau, temos visitado as localidades, conversado e reunido com as pessoas, respondendo ao compromisso selado com aqueles que nos elegeram.
 
No contacto direto com as populações das várias localidades da ilha de São Nicolau há um denominador comum: a falta de emprego que se acentua e se agrava cada vez mais, particularmente nas áreas rurais.
 
Enquanto porta-voz das gentes de São Nicolau, por nosso intermédio, mandam dizer ao Governo que deve assumir as suas responsabilidades pois estão a passar por enormes dificuldades e estão a sentir-se abandonadas.
 
Pedimos ao Governo que tome boa nota dessa solicitação feita por aqueles que querem trabalhar, que querem ter algum rendimento para o seu sustento e da sua família. Devido à situação de falta de emprego, há uma saída de jovens da ilha, jamais vista, nos últimos tempos.
 
A falta de ligação marítima com a ilha do Sal, durante mais de dois meses trouxe enormes prejuízos para os agricultores. Por essa razão os agricultores pedem que a ligação marítima com a ilha do Sal seja regular e eficaz. Aliás, dizem que a agricultura pode resolver muitos problemas do emprego se forem equipados os muitos furos existentes, particularmente no vale da Fajã, aumentando de forma considerável a área agrícola, produzindo mais e criando mais riqueza para a ilha.
 
No Orçamento Geral do Estado para o ano 2017 não conseguimos vislumbrar investimentos direcionados para a ilha de S. Nicolau que possam debelar a situação prevalecente.
 
Nos nossos contatos com as populações temos pedido às pessoas para não desanimarem, mas entendemos que a situação é realmente difícil para muitas famílias. Assim sendo, solicitamos ao Governo que intervenha com a celeridade que a situação exige.

Comentar


Código de segurança
Atualizar