JHA: “QUEM DEFENDE CABO VERDE MERECERÁ SEMPRE O NOSSO APLAUSO”

A Assembleia Nacional realizou, hoje, 10 de Abril, às 16 horas, no Auditório Nacional, uma Sessão Solene de Boas Vindas ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que está em Cabo Verde no quadro de uma visita oficial de três dias.
 
Em declarações à Imprensa, no término da Sessão, a Líder Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde – PAICV, Janira Hopffer Almada, começou por frisar a “autenticidade” de Marcelo Rebelo de Sousa e, de seguida, destacou o compromisso reafirmado, por ele, com Cabo Verde, tendo prometido “continuar a tudo fazer para que Portugal possa ser um aliado e uma voz de Cabo Verde no mundo e, em particular, na Europa”.
 
Janira Hopffer Almada ressaltou também a credibilidade que Cabo Verde já granjeou na cena internacional, sobretudo, nos últimos anos de governação e que “tem-nos permitido contar com um grande apoio de parceiros externos”.
 
E um dos parceiros, por excelência de Cabo Verde, tem sido Portugal, catapultada por relações históricas, um percurso comum, uma expressiva comunidade cabo-verdiana residente e que sintetiza a amizade e cumplicidade existente entre estes dois países irmãos. “Portanto, foi um discurso que ouvi com muito agrado porque para nós quem é amigo de Cabo Verde também é nosso amigo e quem defende Cabo Verde merecerá sempre o nosso aplauso”, finalizou a Líder tambarina.

Comentar


Código de segurança
Atualizar