ELEITOS TAMBARINAS VISITAM CONCELHO DE SÃO DOMINGOS COM INFRAESTRUTURAÇÃO NA AGENDA

Os Deputados Nacionais e Municipais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) visitaram hoje, 5 de Abril, algumas infraestruturas em execução no Concelho de São Domingos.
 
Julião Varela, o Secretário-Geral tambarina e porta-voz do Grupo, manifestou a satisfação do seu Partido no tocante ao avanço das obras de adução de água da Praia até São Domingos “projeto concebido pelo Governo anterior e com término previsto para o próximo mês de Maio”.
 
A Delegação do PAICV pôde acompanhar, de perto, o estado de evolução de outras obras, nomeadamente o campo de Nora, cujo processo de arrelvamento precisa ser clarificado e o arruamento na Zona de Vale da Custa, iniciado e não terminado. “São obras cujo arranque remonta o período eleitoral e que depois foram suspensas. Sendo assim, exigimos que sejam retomadas o mais rapidamente possível”, salientou Varela.
 
Apesar de acreditar que, neste momento, o Concelho esteja numa fase de reorganização, com uma nova equipa camarária que encontrou o Município praticamente sem infraestruturação a não ser as obras desenvolvidas pelo Governo, Julião Varela apontou ainda um conjunto de problemas que carecem de solução a breve trecho, designadamente: o apoio às famílias mais carenciadas com transporte escolar; a melhoria dos espaços desportivos e da rede de energia elétrica; soluções concretas e seguras para o abastecimento de água às populações, bem como, o fomento de atividades geradoras de rendimento por forma a debelar o desemprego que atinge, principalmente, a camada jovem.

Comentar


Código de segurança
Atualizar