PRESIDENTE DO PAICV RECONHECE LUTA ESTÓICA DOS CANDIDATOS TAMBARINAS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS

Caros Camaradas
Candidatos a Presidentes de Câmaras Municipais e respetivas Equipas 
Candidatos às Assembleia Municipais e respetivas Equipas
Diretores de Campanha e respetivas Equipas
Mandatários. 
 
Cordiais saudações!
 
Permitam-me, no rescaldo das Eleições Autárquicas de 4 de Setembro, enviar-vos calorosas e encorajadoras saudações, com um abraço de solidariedade por todo o trabalho feito, pelo esforço empreendido e pelo sacrifício demonstrado.
 
Com efeito, o PAICV, nos seus órgãos próprios, definiu, para a Campanha Autárquica, uma visão clara, escolhendo Candidatos fortes, defendendo projetos inovadores e assumindo a defesa intransigente do reforço da autonomia do poder local. 
 
Escolhidas as Equipas, foram empreendidos esforços, seja a nível central, regional e local, para, com responsabilidade, tenacidade e dignidade, fazermos uma boa campanha e levarmos a nossa mensagem às cabo-verdianas e aos cabo-verdianos.
 
Inequivocamente, e apesar de todos os esforços, o PAICV não conseguiu atingir os resultados a que se propôs nestas eleições, devendo-se, contudo, reconhecer a luta estóica levada a cabo pelos Candidatos nos diversos Municípios.  
 
Em Santa Cruz (na Ilha de Santiago), sob a liderança de Carlos Silva e Gilson Cardoso, e nos Mosteiros (na Ilha do Fogo) sob a liderança de Fernandinho Teixeira e Lúcio Fernandes, saímos vitoriosos, vitórias essas de que nos orgulhamos e todos devemos enaltecer, apoiando, de todas as formas convenientes e necessários, o s nossos recém-eleitos Presidentes de Câmaras e Assembleias Municipais.
  
 
Na sequência dos resultados eleitorais, porque na política há sempre consequências e elas devem ser assumidas, coloquei o Cargo de Presidente do PAICV à disposição, estando convicta que esta é a melhor decisão, depois de uma profunda reflexão que vinha fazendo.
 
É certo que perdemos as Eleições!
 
Mas, também é certo que a condição de Oposição - seja a nível central, seja a nível local – se nos apresenta como uma grande Oportunidade para que todos quantos militam, simpatizam ou, de alguma forma, se identificam com o PAICV, arregacem as mangas, para trabalhar, preconizando novas vitórias, demonstrando aos cabo-verdianos de que poderá ser alternativa, com ideias, com propostas e, sobretudo, com responsabilidade.  
 
E a Vitória dependerá e todos e de cada um de nós!
 
Um abraço de Camarada. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar