PAICV PREOCUPADO COM GESTÃO DA NOVA DIRECÇÃO DOS TACV NA COLOCAÇÃO DOS PILOTOS

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GPPAICV) está preocupado pela forma como a Direção dos TACV tem gerido a colocação dos pilotos, disse ontem o porta-voz José Maria Veiga.
 
Em declarações à imprensa após um encontro com a Associação dos Pilotos,  aquele Deputado deixou transparecer que há um “descontentamento” no seio da classe  dos pilotos da transportadora aérea nacional e espera que, brevemente, os “constrangimentos sejam ultrapassados”.
 
“Verificámos que há o regresso de alguns pilotos que já se encontravam em casa,  porque já estão na idade da reforma, enquanto pilotos formados,  com 25 ou 30 anos de carreira para a frente, estão em casa a receber”, lamentou o porta-voz do Grupo Parlamentar do PAICV.
 
Aquele Parlamentar citou caso de “incompatibilidade e acumulação de funções” nos TACV, em que um administrador “continua a voar normalmente”, assim como os pilotos regressados que  acumulam horas extras e outros subsídios, “quando há pilotos em casa à procura de outras companhias aéreas”.
 
“Há claramente  uma falta de articulação entre a Associação dos Pilotos e a Administração (TACV), porque não  há diálogo”, afirmou, acrescentando que se nota alguma “insegurança e futuro da companhia”.
 
José Maria Veiga promete que o seu Grupo Parlamentar vai levar ao Governo as preocupações dos pilotos e, também, saber junto deste sobre o que “tem de novo para os TACV”.
 
“De tanto criticar a nomeação dos conselhos de administração nos governos anteriores, o MpD foi justamente buscar os administradores que tiveram resultados negativos em outras gestões”, lamentou o Deputado que afirma “não haver uma orientação do Governo para o sector dos transportes”.
 
No quadro da interpelação ao Governo sobre a política de transportes, na sessão plenária que se inicia no próximo dia 27, a Bancada Parlamentar do PAICV reuniu-se  esta  terça-feira com o Conselho de Administração dos TACV e, nesta quinta-feira, está previsto um encontro com o chefe do Departamento do Pessoal Navegante de Cabine, Rogério Graça.
 
Fonte: Inforpress

Comentar


Código de segurança
Atualizar